Um exemplo perfeito de chamado missionário é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que deixou o esplendor de Sua Gloria para nos servir. Ele assumiu a forma de homem para se identificar conosco:

Hb 2:17 - Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo.

Por outro lado, desde sua infância, Jesus sempre esteve envolvido com o ensino (Lc 2.46-47), sendo que até Suas próprias experiências eram expressões do mesmo (Mt 21.18-22). Desta forma, entendemos ser fundamental que a Igreja recorra, acima de tudo, ao estudo da Palavra de Deus e ao exemplo de Jesus para a prática tanto do ensino bíblico como do evangelismo em nossa época. Sem sombra de dúvidas, a Grande Comissão é a suprema tarefa da igreja aqui na terra, pois, as palavras do Senhor Jesus relatadas nos Evangelhos apontam para alvo e para o objetivo que a igreja deve alcançar. Uma igreja pode até ter membros muito bem instruídos na Palavra de Deus, no entanto, se não fizer missões e evangelismo, não estará cumprindo seu principal objetivo, ganhar almas para o Reino de Deus.

A Igreja, a luz do contexto histórico mundial e dos desafios que surgem na atualidade, indiscutivelmente tem enfrentado grandes barreiras na formação de vocacionados, tendo em vista a grande responsabilidade da mesma em sua missão. Além disso, a importância da missiologia na educação religiosa, desde o inicio da história contemporânea até os dias de hoje tem alcançado grande desenvolvimento.

A igreja precisa e deve crescer em quantidade e qualidade, e para isso precisamos de missionários bem instruídos, pois, um dos maiores desafios da igreja, em especial a igreja brasileira, tem sido o de ganhar multidões para Cristo sem dispensar o devido cuidado a cada pessoa. De forma alguma podemos preferir uma coisa em detrimento da outra. Se quantidade produz qualidade, a qualidade sem duvida alguma atrai quantidade, ainda que à longo prazo. Se a qualidade for real e duradoura a identidade cristã não fica comprometida, mas revitalizada, o que gerará novas conversões. Se os membros da igreja se sentem animados pela presença de Cristo tendo suas vidas transformadas, vivem esta realidade como uma experiência de amor e é natural que queiram compartilhar com os outros. Essa é a essência de missões, compartilhar com os outros a alegria de conhecer e ser transformado por Jesus Cristo.

Para essa tarefa é de fundamental importância que todo missionário seja preparado dentro de um programa de treinamento rigorosamente elaborado com base em convicções bíblicas e experiência de vida. Assim, missões e teologia devem estar estritamente ligadas à luz da realidade pratica e da total fidelidade as Escrituras Sagradas.

De nosso Livro:
Crescendo no 
Conhecimento de Deus
Pr. Waldex Silva
Todos os direitos reservados - Lei nº 9.610 de 19/02/1998
Reproduções dos textos somente com devida autorização do autor.

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

Leave a comment

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.